Hotel Gran Marquise – Fortaleza / Brasil


Data da estadia: Janeiro / 2014

O Gran Marquise é a melhor opção de hotel em Fortaleza, mas mesmo sendo considerado um hotel 5 estrelas, está longe de ser um serviço e estrutura a nível internacional e até mesmo nacional. Principalmente no que diz respeito ao serviço dos funcionários. Fortaleza, com essa orla espetacular e um destino altamente visado no país, merecia uma estrutura hoteleira muito melhor do que a que tem atualmente. Se compararmos aos hotéis 5 estrelas de São Paulo e Rio de Janeiro, realmente o Gran Marquise fica muito, muito aquém do esperado. Mas, como disse no início, é a melhor opção em Fortaleza.

O hotel passa por reformas para a Copa do Mundo, e os quartos já reformados estão muito bons. Novos, bem decorados, camas confortáveis, etc. Tudo indica que deve melhorar ainda mais até o meio do ano. As roupas de cama e os cosméticos do banheiro são de boa qualidade.

Uma dica importante: pergunte se terá festa na cobertura do hotel no dia em que ficará hospedado. O salão da cobertura é bastante usado para casamentos, aniversários e eventos em geral. Quando tem banda, independente do volume, dá pra escutar claramente do 14o andar, e a cobertura fica no 19o! Ou seja, é improvável que você tenha um sono tranquilo se estiver hospedado nos últimos andares do hotel.

A localização é boa. Não é no centro da beira-mar, mas não é afastado. Fica numa área mais tranquila da orla, mas você pode chegar rapidamente a qualquer ponto dessa área.

O lobby é lindo. Grande, pé direito alto, com algumas cascatas de água, bastante imponente. Tem um bar legal pra tomar um drink antes de sair.

Tem dois restaurantes muito bons, que estão entre os melhores da cidade. Mangostim, japonês, e o Nostradamus de cozinha internacional. São caros, mas vale a pena numa ocasião especial, principalmente o Nostradamus.

Os funcionários em geral são atenciosos e gentis, mas alguns são despreparados, como alguns da recepção.

O serviço de quarto tem um cardápio enorme, muito variado, e grande parte é servido até as 23:00hrs, mas tanto a comida como o sanduíche vieram ruins e diferentes do que foi pedido!

Café da manhã é bom, bastante variado. Pegamos um horário que o restaurante estava lotado, alguns produtos estavam faltando, mas o que provamos era de boa qualidade e saboroso.

A piscina é na cobertura (ao lado do salão de eventos). É pequena, em épocas que o hotel está lotado, deve caber no máximo 35/40 pessoas ao mesmo tempo. Em compensação tem uma vista espetacular da orla de Fortaleza.

O manobrista é caro (cerca de R$26/noite se não me engano), e já aconteceu de o carro demorar mais de 25 minutos pra chegar, sem ter mais ninguém esperando ao mesmo tempo.

Concluindo: mesmo com algumas falhas, a estadia vale a pena. Se você é turista e quer estar bem localizado, em um hotel bem estruturado, sem dúvidas o Gran Marquise é a melhor opção.

Categorias:Brasil, Fortaleza, HoteisTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: