São Paulo – Lima (LAN – Boeing 767-300 / Classe Executiva)


  • São Paulo (GRU) – Lima (LIM) 
  • LAN (LA 2766)
  • Boeing 767-300
  • Ida: ETD 7:30pm / ETA 10:45pm / Duração: 5:14hrs

Era hora de dar início ao primeiro destino dessa longa viagem que teríamos pela frente.

Passaríamos por 4 continentes, 13 aeroportos e 9 países em 18 dias. Tudo isso usando milhas e aproveitando excelentes promoções que volta e meia aparecem pela internet, como por exemplo esse voo, onde pagamos R$700 (com taxas) por pessoa, São Paulo-Lima-Cidade do México-Lima-São Paulo, em classe executiva! Sim, isso acontece com mais frequência do que você imagina! J

Chegamos ao recém-inaugurado terminal 3 do aeroporto de Guarulhos e nos encaminhamos ao balcão de check-in da classe executiva da TAM, embora o voo fosse LAN. Fomos extremamente bem atendidos pela atendente Suzilaine, e em poucos minutos estávamos com o nosso cartão de embarque nas mãos.

Após passar pelo controle de passaportes, nos encaminhamos ao lounge da LATAM para esperar o horário do nosso embarque. Esse lounge é enorme, muitas opções de descanso, buffets, salas de banho, business center, etc.

Passamos um bom tempo lá, até que perto do horário de embarque nos encaminhamos ao portão de onde sairia nosso voo rumo à Lima, no Peru. O embarque já havia iniciado, então rapidamente entramos no Boeing 767-300 da LAN e nos acomodamos em nosso assento. O amenity kit já estava em nosso assento e vale ressaltar que foi um dos mais fracos que já recebi na vida. Era simplesmente uma sacola (daquelas que tem em hotel pra colocar roupa suja) com alguns acessórios, tipo meia, protetor auricular, pasta de dente, etc..

Nos ofereceram água, suco ou champagne, e castanhas de boas vindas, e entregaram os fones de ouvido que, além de ruins, o meu estava sem funcionar. Pedi outro, e deu certo. Também entregaram os cardápios com o que seria servido durante o voo.

A classe executiva estava quase cheia (15 dos 18 assentos ocupados). Aeronave já dava sinais de cansaço, assim como os assentos, mas estavam em bom estado.

Taxiamos e decolamos rapidamente. Pouco antes de atingirmos a altitude de cruzeiro, foi iniciado o serviço de bordo. Primeiro as bebidas, depois a bandeja com entrada e prato principal. Fiquei com o frango, que estava macio, embora um pouco frio.

O voo até Lima leva cerca de 6 horas, então depois do jantar foi o tempo de dar uma descansada até a hora do pouso no Peru.

Dei uma fuçada no entretenimento disponível, que tinha boas opções, além da tela de bom tamanho.

Pouco tempo depois iniciamos a descida em direção ao aeroporto de Lima, onde pousamos cerca de 30 minutos depois.

Desembarque foi rápido. Passaríamos a noite no hotel Costa Del Sol que fica – literalmente – a passos de distância da saída do aeroporto de Lima. É simplesmente atravessar a rua e você está dentro do lobby do hotel. Isso se você conseguir sair do aeroporto sem ser levado pela enxurrada de taxistas que lhe perseguem.

Nossa experiência com a LAN foi dentro do esperado. O voo é curto, e para esse trajeto, não dá pra reclamar do serviço oferecido.

Categorias:Aeronaves, Avaliações de Voos, Boeing, Boeing 767-300, Classes, Companhias Aéreas, Executiva, LANTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: