Lima – Cidade do México (LAN – Boeing 767-300 / Classe Executiva)


  • Lima (LIM) – Cidade do México (MEX) 
  • LAN Peru (LA 2626)
  • Boeing 767-300
  • Ida: ETD 9:35am / ETA 3:28pm / Duração: 5:53hrs

Acordamos cedo para pegar nosso voo rumo à Cidade do México. Como nos hospedamos no hotel que fica em frente – literalmente – à entrada principal do aeroporto de Lima, foi só atravessar a rua e estávamos dentro do saguão de embarque do aeroporto.

O aeroporto Jorge Chávez é relativamente pequeno, a área de check-in é simples, mas a parte interna da área de embarque , após passar pela segurança, impressiona pela modernidade, principalmente se compararmos aos aeroportos no Brasil.

Como já tínhamos nosso cartão de embarque nas mãos, passamos pelo controle de passaportes e nos dirigimos à sala VIP usada pela LAN. O local é pequeno, um pouco apertado, e o horário também não colaborou pois estava lotada, mas era bem servido. Tinha um buffet com seleção de frutas, pães, sucos e café. Além disso, tinha bar, área pra crianças, sala de TV, business center, etc.

Próximo ao horário do nosso embarque, nos dirigimos ao portão pra embarcar no Boeing 767-300 da LAN.

Embarcamos na mesma aeronave que nos trouxe à Lima na noite anterior, mas dessa vez fomos recepcionados por comissárias extremamente simpáticas. A classe executiva estava relativamente vazia nesse voo, apenas 8 dos 18 assentos estavam ocupados.

Após a decolagem foi servido um pequeno lanche, pois o almoço seria servido duas horas antes do pouso na Cidade do México.

Durante o voo notamos um pequeno burburinho entre as comissárias e quatro passageiros que estavam também na classe executiva. Todas pediram pra tirar fotos com eles que, atenciosos, atenderam aos pedidos. Aparentemente eram famosos, mas não fazíamos idéia de quem eram. Um deles tentou por um bom tempo convencer a chefe de cabine a trazer parte da equipe que viajava com eles da classe econômica pra executiva, o que foi gentilmente negado por ela.

Como o voo era relativamente curto (cerca de 6 horas), deu pra dar um rápido descanso e quando estávamos próximo ao México, foi iniciado o serviço de bordo. Dentre as opções disponíveis, fiquei com o peixe com aspargos e batata. Estava muito bom!

Trinta minutos depois iniciamos a aproximação à Cidade do México. Pouso suave, e em pouco tempo estávamos desembarcando no saguão do aeroporto Benito Juarez.

Nossa experiência com a LAN foi dentro das expectativas. Aeronave já antiga, com sinais de uso, mas compensados pelo bom serviço prestado pela equipe da LAN.

Lembram os passageiros aparentemente famosos sentados ao nosso lado? Estávamos com eles na fila da imigração e, assim que saíram da sala de desembarque, uma multidão os esperavam! Até hoje não descobri quem eram, mas pela idade e aparência – e o público que os aguardavam – pareciam ser alguma boy band, ou atores teen.

Categorias:Aeronaves, Avaliações de Voos, Boeing, Boeing 767-300, Classes, Companhias Aéreas, Executiva, LANTags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: