Melbourne – Hong Kong (Qantas – Airbus A330-200 / Classe Economica)


  • Melbourne (MEL) – Hong Kong (HKG)
  • Qantas (QF 29)
  • Airbus A330-200
  • Ida: ETD 10:20am / ETA 6:00pm / Duração: 9:40hrs

Hora de ir embora da Austrália, um dos países mais fascinantes onde já estive. Pegaríamos um voo diurno rumo a Hong Kong com a Qantas. Baseado nos dois voos anteriores com a companhia, estava bem animado.

Chegando ao aeroporto, nos dirigimos ao check-in para passageiros voando de classe executiva e membros OneWorld Sapphire, que era o nosso caso.

Fomos atendidos rapidamente e seguimos para o lounge da Qantas, com acesso para passageiros voando em classe executiva e também membros OneWorld Sapphire e Emerald. O lounge não era grande como o de Sydney, mas tão bem servido quanto ele. Buffet com poucas, mas excelentes opções de comida e bebidas. Uma coisa que me chamou atenção nos lounges da Qantas é que eles colocam várias frutas e verduras à sua disposição pra que você mesmo faça seu suco. Excelente!

O horário do voo se aproximou e seguimos para o portão de embarque 55 de onde sairia nosso voo. Pouco tempo depois embarcamos e veio a primeira surpresa. Os assentos eram antigos e pelo pouco que se via o conforto seria mínimo. Mesmo voando na classe econômica, os dois voos anteriores que fizemos com a Qantas foram excelentes. Na voo entre Sydney e Melbourne, um trajeto de uma hora, voamos em um A330 impecável, confortável e com sistema de entretenimento excelente. Já nesse, um voo que duraria quase 9 horas, poltronas antigas, entretenimento ultrapassado e espaço para as pernas muito pequeno. Longo voo pela frente!

Taxiamos pelo aeroporto de Melbourne, dominado pelo canguru da Qantas, e logo estávamos decolando. Pouco tempo da decolagem, iniciaram o serviço de bordo. Como dessa vez eu também havia solicitado comida com restrição de lactose (que no caso vem sem lactose e sem glúten), o comissário veio me servir bem antes do que o restante dos passageiros. Por um lado é bom, mas por outro você tem que esperar começar o serviço de bordo do restante dos passageiros pra passarem com o carrinho de bebidas, ou seja, fui receber a minha cerca de 30 minutos depois que a comida, que por sinal estava – mais uma vez – excelente!

Terminado o serviço de bordo, fui tentar descansar pelas próximas horas.

O tempo passou – vagarosamente – e pouco antes de iniciarmos a descida, foi iniciado um novo serviço de bordo. Mais uma vez recebi o meu lanche bem antes de todos, assim como a bebida. E novamente o sanduiche de frango estava sensacional. Sinceramente um dos melhores que já comi. Incrível!

Iniciamos a aproximação a Hong Kong, e em 30 minutos estávamos no gate. Desembarque aconteceu sem problemas, assim como a imigração, que foi uma das mais rápidas que já passei. Nenhuma pergunta nem carimbo no passaporte. Bem vindos à Hong Kong!

Mais um excelente serviço de bordo da Qantas, mesmo com o ponto negativo do assento no voo. Comissários gentis e prestativos!

Categorias:A330-200, Aeronaves, Airbus, Avaliações de Voos, Classes, Companhias Aéreas, Economica, QantasTags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: