Hong Kong – Shanghai (Hong Kong Airlines – Airbus A330-300 / Classe Executiva)


  • Hong Kong (HKG) – Shanghai (SHA)
  • Hong Kong Airlines (HX 238)
  • Airbus A330-300
  • ETD 3:25pm / ETA 6:10pm / Duração: 2:45hrs
  • Data do voo: 05.06.2015

Depois de 5 dias em Hong Kong era hora de seguir viagem para o nosso próximo destino: Shanghai.

A China exige visto para brasileiros em turismo, porém se você se qualificar para o visto de trânsito, tudo é mais simples! Para isso, é necessário que você chegue de um país, e saia para outro diferente da origem. No nosso caso chegaríamos de Hong Kong, e sairíamos com destino a Alemanha, portanto, visto de trânsito! Se você faz por exemplo Europa-China-Europa, ou EUA-China-EUA, não se qualifica para o visto de trânsito. No site do consulado tem bem explicado, é simples, mas fique atento para não perder alguma informação e ter problemas no aeroporto.

Chegamos no aeroporto de Hong Kong, que fica bem distante da cidade, e nos dirigimos ao balcão da companhia Hong Kong Airlines. Estávamos animados em voar nela pela primeira vez, já que é uma companhia desconhecida (mundialmente falando), mas que tínhamos lido boas avaliações à respeito, e usava uma aeronave de grande porte pra esse voo, um Airbus A330-300.

No balcão de check-in perguntei se havia algum upgrade disponível para a classe executiva, e a atendente informou que sim, que custava em torno de USD100. Compramos o upgrade, despachamos nossas malas e seguimos pro lounge usado pela Hong Kong Airlines.

IMG_8244IMG_8377

IMG_8250

Chegamos ao lounge Club Bauhinia e fomos recepcionados por simpáticas atendentes da companhia.

IMG_8268 IMG_8385

A sala não é grande, mas demos sorte de pegar ela vazia, e me pareceu bem aconchegante. Tinha uma excelente vista pra pista do aeroporto, um buffet com algumas opções de comidas e bebidas, business center e uma área de descanso.

IMG_8261 IMG_8264 IMG_8258 IMG_8257 IMG_8394 IMG_8401

Próximo da hora de embarque do nosso voo, seguimos pro portão 31, de onde sairia nosso voo.

IMG_8271 IMG_8274

Fomos chamados para embarque, e logo estávamos no nosso assento. Já tinha consultado na internet sobre a classe executiva da HK Airlines, mas mesmo assim me surpreendi. O assento era extremamente confortável, espaçoso e com bastante privacidade, principalmente nos assentos que ficam na janela (configuração é 1-2-1).

IMG_8286 IMG_8276 IMG_8285 IMG_8283 IMG_8282 IMG_8279Logo após nos acomodarmos, fomos recepcionados pela comissária que ofereceu um drink de boas vindas.

IMG_8287

Após a decolagem recebemos o cardápio com o que seria oferecido no voo.

IMG_8305 IMG_8306 IMG_8311 IMG_8314O serviço, do início ao fim, foi atencioso e com sorrisos, mas extremamente superficial. Não posso dizer que achei ruim, pois melhor ser tratado dessa forma do que com indiferença. Logo foi servido a entrada e o prato principal. Pedi a massa com frutos do mar que, apesar da cara, estava deliciosa! De sobremesa, frutas.

IMG_8318 IMG_8319 IMG_8321O voo foi curto e pouco deu pra aproveitar o entretenimento, mas pelo pouco que vi também achei muito completo, qualidade da tela excelente, e os fones distribuídos também de boa qualidade. Em pouco tempo estávamos nos aproximando de Shanghai.

IMG_8331 IMG_8333 IMG_8340Desembarcamos e seguimos pra imigração. Conforme mencionei acima, levamos toda documentação pra conseguir o visto de trânsito. Nos dirigimos ao guichê e falamos que precisaríamos do visto de trânsito. O atendente pareceu um pouco confuso, chamou um supervisor, pediu os documentos. Demorou, mas deu tudo certo, e fomos extremamente bem atendidos.

Ao sair do aeroporto de Hongqiao, o mais próximo do centro de Shanghai, fomos pra fila de taxi. Vale dizer que escolhemos esse aeroporto por ser menor e mais perto do centro, o que deveria ser algo positivo pois estaríamos no hotel em pouco tempo. Engano. O aeroporto estava quase deserto e, ao chegar na fila gigantesca de taxi, tivemos que esperar mais de 1 hora pois simplesmente não havia taxis no aeroporto.

IMG_8437 IMG_8438Fora essa espera, deu tudo certo. Adorei a experiência com a Hong Kong Airlines, do conforto ao serviço, e definitivamente voarei de novo quando tiver a chance.

Categorias:A330-300, Aeronaves, Airbus, Avaliações de Voos, Classes, Companhias Aéreas, Executiva, Hong Kong AirlinesTags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: