São Paulo – Roma (Alitalia Boeing 777-200 / Classe Executiva)


  • São Paulo (GRU) – Roma (FCO)
  • Alitalia (AZ 0675)
  • Boeing 777-200
  • ETD 05:05pm / ETA 07:05am / Duração: 11:00hrs
  • Data do voo: 01.11.2015

Chegamos ao aeroporto de Guarulhos e seguimos para o check-in G do terminal 3, onde ficam os guichês de atendimento da Alitalia. Fomos atendidos por uma simpática funcionária da Pronair e em alguns minutos estávamos com os cartões de embarque nas mãos.

Seguimos para a sala de embarque e, após o controle de passaportes, fomos para o lounge disponível para passageiros da classe executiva da Alitalia, o Executive Lounge – GRU Airport.

A sala é muito menor se comparada à da Latam, e membros OneWorld. O buffet também tem bem menos opções, mas ainda assim o lounge tem decoração moderna e espaços confortáveis para esperar seu voo. Faltando uma hora pro horário da decolagem, os funcionários do lounge avisaram que nosso embarque havia iniciado. Acabei me distraindo e perdendo a oportunidade de embarcar no início pra tirar melhores fotos da classe executiva.

Embarcamos no boeing 777-200 da Alitalia e seguimos para nosso assento na última fileira da classe executiva, chamada Magnifica. Esse avião conta com uma business dividida em duas partes: 8 fileiras na frente, e 3 fileiras logo após a galley, portanto um pouco mais privativa, já que não há banheiros e o transito de passageiros e comissários é um pouco menor do que na frente do avião. Essa aeronave também uma classe economica premium que me pareceu bem confortável, pelo pouco que vi.

A classe executiva é no formato 1-2-1, e os assentos no meio alternam entre juntos (com uma pequena divisória caso você não conheça o passageiro do lado, mas que pode baixar se estiver viajando de casal), e separados por um acessório onde pode colocar seus objetos pessoais.

Os assentos são confortáveis, full flat bed, e tem várias opções de posições, além de massagem. Dentre os acessórios, senti falta apenas de uma porta USB pra carregar eletrônicos.

O sistema de entretenimento talvez seja o ponto negativo. A qualidade da imagem deixa a desejar, e o sistema, além de lento, é um pouco confuso. Os filmes ficam todos misturados, sem uma ordem cronológica, por ano ou país de origem.

Logo após nos acomodarmos, foi oferecido espumante e suco de boas-vindas. Jornais e revistas também, e por último, os amenity kits, que foi um dos melhores que já recebi. Da marca Salvatore Ferragamo, os masculinos são diferentes dos femininos, além de serem muito bonitos!

Ainda antes da decolagem, a gentil comissária que estava nos atendendo passou pra pegar os nossos pedidos. Fiquei impressionado com a quantidade de comida! Enquanto a maioria das companhias saindo do Brasil, oferecem um serviço “expresso”, trazendo entrada e prato principal na bandeja, nosso voo teve bebidas com aperitivo pra iniciar, entrada, primeiro prato, prato principal, e finalizando com a sobremesa!

O serviço de bordo foi iniciado cerca de 40 minutos após a decolagem, e estava tudo de excelente qualidade! De prato principal, escolhi a vitela e minha esposa, o peixe. Ambos deliciosos. Sempre acompanhados por pães e bebidas não faltavam em nossos copos! Falando em bebidas, eles dispunham de uma enorme seleção de cervejas, vinhos e espumantes. Após o jantar, foi oferecido café e chá, que eu dispensei, pra dar início a um rápido descanso.

Não consegui dormir quase nada, e aproveitei pra assistir um filme. A temperatura na cabine estava mais quente que o normal em voos de longa distância, o que acabou atrapalhando um pouco o sono.

Cerca de uma hora e meia antes do pouso, foi servido o café da manhã. Um pouco mais modesto se comparado ao jantar, mas de excelente qualidade. Alguns tipos de pães, um prato de frutas, acompanhado de bebidas.

Após o pouso às 06:00 da manhã, a aeronave seguiu para a área remota do aeroporto (acho que isso me persegue!), e o desembarque foi efetuado pelas portas dianteiras e traseiras do avião. Pegamos o ônibus e em três minutos estávamos no terminal de desembarque e conexões, que era o nosso caso. Passamos novamente por um confuso e lotado raio-x e seguimos para o lounge da Alitalia, para esperar por nosso voo.

A experiência com a Alitalia foi excelente. Tirando esses pequenos detalhes da qualidade do entretenimento, falta de porta USB, o restante foi nota 10. Comissários atenciosos, comida excelente e assento muito confortável!

Categorias:Aeronaves, alitalia, Avaliações de Voos, Boeing, Boeing 777-200, Companhias Aéreas, ExecutivaTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: