Hotel Waldorf Astoria Palm Jumeirah – Dubai / Emirados Árabes


  • Want to read this review in english? Click here to read my review on TripAdvisor.

Após o longo voo desde o Brasil, com conexão em Roma e chegada em Abu Dhabi, pegamos o transporte no aeroporto até o Waldorf Astoria em Dubai, onde passaríamos uma noite.

Em Dubai tudo parece longe e afastado, e como o Waldorf fica em Palm Jumeirah (aquela ilha em forma de palmeira construída em cima da água), a sensação é que fica um pouco isolado. Mas quando você entra no hotel, chega-se a conclusão de que você pouco precisa sair do hotel, tamanha a quantidade de atrações no hotel. Se você vai com crianças ou com a idéia de curtir o hotel mesmo, melhor ainda!

Ao chegar, funcionários pegaram nossas malas (esses hotéis é daqueles que mesmo que você carregue apenas uma mochila, é impossível negar a ajuda de um bell boy porque eles vão carregar pra você custe o que custar) e nos encaminharam ao balcão de check-in, logo na entrada do suntuoso hotel. De cara você vê luxo por todas as partes! O hotel foi inaugurado há cerca de um ano, ou seja, novo em folha!

Fomos muito bem recebidos pelo atendente que fez nosso check-in, que de cara nos deu um late checkout até as 15hrs do dia seguinte e um upgrade de quarto, que ele não mencionou, mas eu notei pois reservamos o quarto mais simples, e nos colocaram em um quarto com vista para o mar.

Finalizado o procedimento de check-in, o nosso personal concierge Mykyta, um simpático ucraniano, nos acompanhou até o nosso quarto, e deu uma completa explicação sobre o hotel, atrações, serviços, além de mostrar detalhadamente todas as partes do quarto onde ficaríamos.

O quarto – como vocês podem ver nas fotos – é puro luxo. Tudo minimamente planejado. Extremamente espaçoso, com uma cama excepcional e um banheiro quase tão grande quanto o quarto. Minibar completo, snacks, louças importadas, chás, cafés variados, copos de cristal, entre tantas outras coisas. Também tinham frutas e garrafas de água de boas vindas.

Como já era tarde, cerca de 1 da manhã, pedimos algo pra comer através do room service. A variedade do cardápio, como era de se esperar, é enorme! Pedimos um sanduíche e estava sensacional. Os preços são compatíveis com a classe do hotel, mas é possível achar ítens com preços abaixo da média, ou seja, não é de todo caríssimo.

Na manhã seguinte, logo após o amanhecer já estávamos de pé (o famoso jetlag) e aproveitamos pra ir tomar café. A quantidade de variedade nas comidas impressiona. Não consigo imaginar algo que possa faltar naquele buffet. Frutas, dezenas de tipos de pães (inclusive para dietas restritivas), carnes, queijos, sucos, doces, entre tantas outras coisas. Tudo fresco e de ótima qualidade.

Saindo do café, fomos pra piscina do hotel, que é excelente, e fica em frente a praia privativa do hotel, que tem cerca de 200 metros de comprimento. O hotel dispõe de vários serviços exclusivos pra quem quer aproveitar a praia em frente. Passeios de iate, saltos de pára-quedas, entre outras coisas. Tudo a um custo extra, claro. Como o sol estava escaldante (40 graus no mínimo), e olha que fomos na época que – segundo os locais – a temperatura é a mais agradável do ano, eles distribuíam garrafas d’água pra quem estivesse na piscina.

Depois fui dar uma volta pelo hotel, que conta com algumas poucas lojas de roupas, uma academia enorme, além de um salão de beleza.

Um pouco antes do nosso checkout, mandaram um bolo de aniversário pra mim, no quarto. Minha mulher explicou que havia solicitado ao hotel antes da nossa chegada, e que eles ficaram de colocar o bolo no quarto antes da nossa chegada, junto à uma carta que ela escreveu. Acho que esqueceram e só entregaram no dia seguinte, sem a carta. Claro que pra mim isso não afetou a qualidade da estadia, mas certamente se eu estivesse fazendo essa surpresa pra ela, e não cumprissem o que ficou combinado, eu ficaria chateado.

Fora isso, nossa estadia foi sensacional, embora curta. O hotel é excelente e, mesmo com os preços geralmente altíssimos, consegui uma ótima tarifa combinando pontos do HHonors (programa de fidelidade dos hotéis Hilton) + uma pequena quantia em dinheiro.

Certamente se voltar a Dubai, ficaria novamente no Waldorf Astoria Palm Jumeirah.

Categorias:Dubai, Emirados Árabes, HoteisTags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: