Dubai – Doha (Qatar Airways A321 / Primeira Classe)


  • Dubai (DXB) – Doha (DOH)
  • Qatar Airways (QR 1013)
  • Airbus A321
  • ETD 6:30pm / ETA 6:40pm / Duração: 1:10hrs
  • Data do voo: 03.11.2015

Após uma rápida e excelente estadia no Waldorf Astoria Dubai Palm Jumeirah, era hora de seguir viagem.

Saímos do hotel com cerca de três horas de antecedência do horário de partida do nosso voo, e o trajeto até o aeroporto de Dubai durou em torno de 50 minutos, mesmo sem nenhum congestionamento. Como eu disse, tudo parece longe e afastado nessa cidade.

Chegamos ao terminal 1 do aeroporto de Dubai e logo fomos atendido no vazio balcão de check-in da Qatar Airways. Cartões de embarque nas mãos e seguimos pro controle de passaporte.

Após a imigração, demos uma longa caminhada até chegar ao saguão onde fica o duty free e a sala VIP usada pela Qatar no aeroporto de Dubai. Uma grande frustração!

A sala é terceirizada, mas independente disso, é pequena, com pouquíssimas opções de comida (e mesmo as que tinham, estavam acabando). Móveis e estofados antigos e com o aspecto de mal cuidado. Passageiros voando First tinham acesso à uma área separada. Não era melhor ou mais privativa, apenas separada, tinha uma placa dizendo que, a partir daquele ponto, só passageiros voando first podiam passar. E após a placa tinham algo como 3 sofás, rs.

Uma coisa curiosa aconteceu durante os 30 minutos que ficamos na sala. Sempre ao tirar fotos, tento ser discreto, não pegar o rosto de ninguém, ou ser indelicado com quem está no ambiente e provavelmente não gostaria de aparecer na foto. Ao tirar as fotos, notei um casal de árabes olhando com uma cara pouco amigável pra mim. Quando fui tirar as fotos da sala inteira, fui pra um canto – oposto ao que o casal em questão estava sentado – e tirei duas fotos. O homem começou a levantar os braços, visivelmente irritado e apontando pra mulher dele, como se eu estivesse querendo tirar fotos dela, ou simplesmente por ele não querer que ambos aparecessem na foto. Eles estavam muito longe e certamente não seriam “reconhecidos” nas fotos, mas mesmo assim preferi pedir desculpas e fui pro meu canto.

Continuando, fomos para o portão de embarque de onde sairia nosso voo, passamos pelo controle de cartão de embarque e passaporte (eles conferem novamente ao embarcar).

A aeronave que faríamos o curto trecho até Doha era o A321, onde eu achava que teria os novos assentos da primeira classe, mas não, eram os antigos. Em bom estado, mas nada de especial. O atendimento foi gentil desde o embarque na aeronave. Dois comissários ficaram responsáveis por nos atender, e já ofereceram bebidas quando nos acomodamos em nossos assentos.

Ela explicou que o voo seria curto, 40 minutos, mas que podíamos escolher o que tivesse no cardápio que assim que decolassem, ela serviria o prato. Tudo com muita gentileza e simpatia.

Minha esposa pediu o que queria, e eu tirei fotos do dela pois não comi nada. E na verdade, nem sei o que era, rsrs. Mas a apresentação estava excelente, inclusive finalizando com uma sobremesa da Ladurée.

Logo após finalizarem o serviço de bordo, iniciamos a descida até Doha.

No nosso desembarque, uma funcionária da Qatar nos esperava na porta do avião segurando uma placa com nosso nome para nos levar até a nova (e incrível!) sala vip da Qatar no aeroporto de Doha. Ela explicou que esse serviço (de buscar no avião) era exclusivo para passageiros voando primeira classe no A380 da companhia. E o relato desse voo vocês conferem no próximo post! 🙂

Categorias:A321, Aeronaves, Airbus, Avaliações de Voos, Classes, Companhias Aéreas, Primeira Classe, Qatar AirwaysTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: