Bangkok – Vienciana (Thai Airways B737-400 – Classe Economica)


  • Bangkok (BKK) – Vienciana (VTE)
  • Thai Airways (TG 570)
  • Boeing 737-400
  • ETD 11:40am / ETA 12:50pm / Duração: 1:10hrs

 

Depois de uma noite em Bangkok, era hora de ir pra Vienciana, no Laos.

Seguimos para o balcão de check-in da Thai Airways, na área destinada a membros Gold da Star Alliance. Fomos atendidos por uma atendente com certa má vontade, mas em poucos minutos estávamos com os cartões de embarque nas mãos.

Em seguida fomos para o controle de passaportes na entrada da sala de embarque, o que ainda levou cerca de 40 minutos e depois fomos para o lounge da Thai, disponível para passageiros voando classe executiva/primeira, e membros Gold da Star Alliance. O lounge tinha um tamanho razoável, mas o buffet era realmente pequeno e simples. Poucas opções de comida (alguns sanduíches) e de bebidas também.

A medida que foi chegando a hora do nosso embarque, seguimos para o portão de onde sairia nosso voo. Para nosso azar, o voo sairia da área remota do aeroporto, ou seja, pegaríamos um ônibus que nos levaria até a aeronave.

O embarque foi realizado de forma um pouco confusa, sem respeitar as prioridades, mas em determinada hora conseguimos embarcar no ônibus, que levou cerca de 20 minutos até chegar à área onde estava o Boeing 737-400 da Thai.

Assim que embarcamos, fomos recebidos por sorridentes comissários, e deu pra ver de cara que o avião era muito antigo, talvez o mais antigo que viajei em anos.

O embarque foi finalizado normalmente e em poucos minutos decolamos rumo a Vienciana, voo que duraria cerca de uma hora.

O serviço de bordo começou cerca de 15 minutos após a decolagem, e foi servido um lanche bem apresentado que tinha um copo de água, suco de laranja, um bolo e o prato principal que era uma salada acompanhado de alguma comida típica que eu não lembro o que era.

Iniciamos nossa descida para o pouso no pequeno aeroporto de Vienciana, e em poucos minutos estávamos no saguão da imigração, onde fizemos nossa aplicação pro visto e passamos pelo controle de passaporte. Tudo ocorreu sem problemas, e fomos bem atendidos por todos os funcionários de solo do aeroporto.

Nossa experiência com a Thai foi rápida, mas ocorreu sem problemas. A aeronave, embora antiga, não causou nenhum susto além da aparência, o voo ocorreu sem nenhum problema. Se tivermos a chance, voltaremos a voar com a Thai novamente.

Categorias:Aeronaves, Avaliações de Voos, Bangkok, Boeing, Boeing 737-400, Classes, Companhias Aéreas, Economica, Laos, Tailândia, Thai Airways, Vienciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: