Hotel Ansara – Vienciana / Laos


  • Want to read this review in englishClick here to read my review on TripAdvisor.

Fomos para o Laos por ocasião do casamento de amigos, e este hotel estava todo ocupado por convidados.

Antes da nossa chegada, entramos em contato com o hotel e reservamos uma van para nos pegar no aeroporto, o que custou U$20. Assim que saímos da área de desembarque do aeroporto – que não é muito grande – encontramos nosso motorista esperando por nós.

O trajeto entre o aeroporto e o hotel dura cerca de 20 minutos.

Ao chegar, fomos recepcionados pela funcionária, em um balcão onde os check-ins são feitos individualmente. O hotel é pequeno, estilo boutique, então talvez isso não seja um problema. Ao final do check-in o gerente do hotel, um simpático britânico, veio nos dar as boas-vindas e se colocar à disposição pro que precisássemos.

Ele pessoalmente nos acompanhou até nossa suíte e apresentou os cômodos. O apartamento é super completo. Tinha inclusive um laptop pro hóspede acessar a internet no quarto, que era gratuita. Frigobar com algumas bebidas não-alcóolicas e snacks, todos já inclusos na nossa diária. Além disso, trouxe uma garrafa de espumante de boas-vindas. O apartamento tinha dois cômodos, sala e quarto, além de um espaçoso banheiro, e uma varanda enorme que dava de frente pra piscina do hotel.

O serviço do hotel, na maior parte, foi bom. Funcionários atenciosos, mesmo que o idioma fosse uma barreira. Mesmo os que falavam inglês tinham certa dificuldade de compreensão. Um dia precisamos ir numa farmácia e o gerente se mostrou super preocupado conosco. Perguntou se precisávamos de ajuda pra alguma coisa e nos deu as direções pra chegarmos a farmácia.

O room service também me surpreendeu. Os preços eram muito bons e, mesmo com pouca variedade, tinha boas opções de pratos. Ponto negativo era que o cardápio do room service era o mesmo do restaurante, então independente de onde você decidisse comer, as opções eram as mesmas. Com relação à qualidade da comida, era boa. Nada de especial, mas gostosa.

O café da manhã também estava incluso na diária e era servido num local específico do hotel, pequeno, mas suficiente pra acomodar a quantidade de hóspedes que o hotel suporta. Realmente esse foi o ponto fraco na minha opinião. Não tinham tantas opções, e não me pareceu muito fresco (frutas, pães, etc..). Além do buffet, também era oferecido como opção um cardápio com umas 3 opções de omeletes, cafés, etc.. tudo sem custo adicional.

A localização do hotel é muito boa! A cidade não é tão grande, mas mesmo assim a melhor forma de chegar nos principais pontos turísticos, é de taxi. O hotel fica numa localização central, e fica a uma caminhada tranquila do mercado de rua famoso que a noite fica lotado.

Se voltarmos a Vienciana, no Laos, certamente o Ansara vai ser uma opção a considerar. Bem localizado, bom atendimento e quartos confortáveis.

 

Categorias:Avaliações de Voos, Hoteis, Laos, Vienciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: