Vienciana – Cingapura (Lao Airlines A320 – Classe Economica)


  • Vienciana (VTE) – Cingapura (SIN)
  • Lao Airlines (QV 535)
  • Airbus A320
  • ETD 09:55am / ETA 01:35pm / Duração: 2:50hrs

 

Chegamos no aeroporto às 08:00 achando que estaríamos um pouco atrasados pro nosso voo de 09:55 e para nossa surpresa o aeroporto estava deserto! O balcão da Lao Airlines – companhia aérea estatal, talvez a única de expressão no país – também estava vazio, sem nenhum atendente disponível no guichê.

Esperamos uns 15 minutos até que alguém apareceu pra nos receber. Check-in foi rápido e rapidamente estávamos com o cartão de embarque nas mãos. Nos dirigimos pra área de embarque pra conhecer um pouco do aeroporto e algum lounge pra tomar café, e pra nossa surpresa o embarque estava fechado, rs. Só iria abrir pouco tempo antes do horário marcado pro voo. Andamos um pouco pra comer algo, mas estava tudo deserto, e apenas um lugar que vendia comida, e não aceitava cartão de crédito, só dinheiro na moeda local. Ou seja, nossa única opção era sentar e esperar.

Faltando 30 minutos pra hora marcada do voo, abriram a imigração e o setor de embarque. Tudo meio demorado e enrolado, funcionários da imigração aparentemente bem mal humorados, mas no final deu tudo certo. Ao passarmos pelo controle de passaportes, já nos encaminharam direto pro embarque na aeronave, sem tempo de olhar nada na sala. Ok que também não tinha muito o que ver.

Embarcamos no Airbus A320 e parecia que o voo sairia com ocupação baixíssima, fato confirmado logo depois.

A aeronave já aparentava sinais de uso, principalmente a classe executiva, que era bem simples. Mas estava bem conservada e aparentemente limpa.

Em pouco tempo o embarque foi finalizado e confirmou a expectativa de aeronave quase vazia. Acredito que saímos com apenas 30% de ocupação. Logo após a decolagem, foi iniciado o serviço de bordo, que parecia almoço, mas no – nosso – horário de café da manhã.

Foi servido um frango no molho com arroz branco, e pão e frutas, além de água e suco. O sabor estava bem acima do que eu esperava, e deu pra matar a fome no voo que duraria cerca de 2:30hrs.

O serviço durante o trajeto foi simpático, embora nada de excepcional. Após o serviço de bordo passaram oferecendo chá e café. Aproveitamos pra descansar até a nossa chegada em Cingapura.

Pouco antes do pouso, distribuíram os cartões de imigração a serem entregues em Cingapura.

O voo transcorreu tranquilo até nosso pouso no moderno aeroporto de Changi.

Certamente voarei novamente na Lao Airlines caso retorne ao país no futuro.

 

Categorias:A320, Aeronaves, Airbus, Avaliações de Voos, Cingapura, Cingapura, Companhias Aéreas, Lao Airlines, Laos, Vienciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: